quinta-feira, 18 de junho de 2009

Nasceram pra eu ter quem admirar.

É que tem gente que parece que nasceu pra fazer a gente feliz. É que tem gente que parece que existiu pra existir na vida da gente. Eu vou explicar melhor, por exemplo, ela estava dizendo: "Ah, ela está melhorzinha, agora sabe que ele não gosta dela da forma que ela gosta dele mas diz que só de ter ele por perto já está bom", não, não é da parte paixão não correspondida, na nossa fingida hierarquia, acho que até sou muito bem correspondida, é da parte deles só existirem, digo, não, é mais que isso, eles precisam estar por perto, da parte que só deles estarem por perto já está bom, está mesmo. Aí nós estávamos lamentosas dizendo que vai acabar e: "E agora?" Ele disse: "Ih, vocês são sarna, conheço quando é sarna, não saí de perto não, sarna, pode acabar que sempre vai estar por perto". Eu quero ser eternamente sarna, porque me emociono só de pensar.. Eu estava dizendo: "Eu vou ganhar na mega-sena e você vai ser obrigado - porque vou pagar um salário irrecusável - a dirigir todos os meus espetáculos" e eu sei que soa como quem quer comprar - mas não foi assim que as coisas começaram? de início eram contratados, digamos assim - e amizade não se compra, eu acho, mas eu compraria se fosse preciso, comprava mesmo e pra sempre. Porque só de eles estarem por perto já é suficiente. Ele estava falando: "Calma, gata, sou eu, sabe? É o Rafa" e era ele mesmo e mesmo assim eu estava surtando e mesmo assim ele tinha paciência. Aí ele disse: "Ah, então quer dizer que eu coloquei meu paletó, todo chique pra você fazer 'ai, assim tá ótimo'? Assim comigo não, hein?", claro que não, é que eu realmente detesto câmeras e elas me deixam nervosa, eu sei que ela é um doce, é mesmo, eu adoro ela e isso piora mais ainda as coisas, porque eu quero que ela me ache boa, mas isso são outros quinhentos, a questão é que ele merecia um castelo mais do que ninguém, mas eu não soube deixar isso claro depois, por mais claro que deixe toda vez que meu olhar encontra o dele.. "E que tal uma chaleira?" Eu pedi e ele levou o meu livro preferido e eu pude até ler umas páginas e rir e chorar em menos de duas, porque aquele livro é tão sensacional que faz isso com qualquer pessoa mais sensível que uma porta. Daí eu disse: "Eu sou a única que não fala de coisas humanitárias no programa". E ela me corrigiu: "É nada, eu falo sobre turismo, senão ia virar 'Caridade S.A.' e não é isso". Ela sempre fala as coisas de um jeito engraçado. E então ele fez eu virar uma velhinha perfeita em postura, o que eu acho engraçado nele é que ele só tocou duas partes do meu corpo e é SEMPRE assim, ele apresenta soluções tão óbvias, tão simples pra tudo, é como se ele soubesse sempre o segredo da vida e o segredo do mundo, mas quando eu digo isso ele fica achando que eu estou exagerando e se eu digo que nunca serei como ele ele diz que é dez anos mais velho e que na minha idade sabia tanto quanto eu, ou qualquer coisa que me motive assim. Ele está sempre a me fazer sorrir, eu contei que ia pra Amsterdam e ele disse: "Olha, uma amiga nossa foi pra lá e voltou toda roxa e a gente perguntava o que aconteceu e ela dizia 'Foi o Gurt, o Gurt me encontrou me deu um beijo e me encheu de porrada', tipo, a pessoa achou que encontrou com o Kurt Cobain, então, Ferdi, cuidado com Amsterdam" eu estou rindo disso até agora por mais não-engraçado que pareça, é que ele se fala "Abacate" é sempre de um jeito, se não engraçado, pelo menos gostoso de ouvir. Mas não é só ele, o Tom nos contou uma piada, desceu lá pra nos fazer uma companhia, só de ele estar lá é como se um mar de alegria, é verdade.. E quando ele chegou com o Tom lá em baixo? Só de OLHAR os dois já doía meu coração de alegria, acho que eles vieram pro mundo pra eu ter quem admirar, sabe? Acho mesmo! E meu irmão gosta tanto do Tom também, da segunda vez que eles se viram ele tirou o boné do Tom e disse: "Gosto mais sem boné". E eu concordei. E ele, o Rafa, ele falou da minha mãe e minha mãe falou dele, sem um saber que o outro tinha falado do um e eu achei isso engraçado. Ele estava lá só parado, ele estava lá só me dizendo "oi" e meu coração já não conseguia mais parar quieto. Eu estava lá quase perdendo os sentidos e já tinha até acabado e um outro deles disse: "Isso é bom pra você saber que não gosta". Porque eu tinha dito: "Por que diabos eu procurei uma escola de teatro E TELEVISÃO? Não faz o menor sentido". E quando ele me respondeu isso eu quis me retificar - mas não tinha como falar sem parecer de alguma forma apaixonada demais - quis dizer que Zeus me livre ter procurado outro lugar porque se tivesse não teria conhecido eles e Zeus sabe que se eu sou feliz é porque os procurei, acho que a aula de televisão é o preço que se paga pela felicidade, apesar de eu amar esse preço quando estamos falando dele em teoria. Mas então que toda vez que eu falo o que sinto sinceramente sobre alguns deles, principalmente meu moreno mais lindo, ele pensa que é exagero ou algum deslumbramento juvenil em relação ao gostar e ao se dar bem e talvez seja, mas é que eu nunca conheci pessoas são incríveis e acho tão difícil conhecer - mesmo sabendo que vá conhecer outras - ao passo que eles devem conhecer aos montes, eles tem sempre alguma experiência absolutamente improvável e feliz pra contar e se infeliz a gente tem vontade de pegá-los no colo e nunca mais deixar eles sentirem infelicidade, é de verdade.. Eu não sou religiosa mas se passar a rezar pode ajudar ele a nunca mais ser assaltado eu vou passar a rezar todas as noites e falo sério. Eu queria, aliás, eu quero que eles tenham tudo de alegre que se pode ter no mundo, porque quando eu estou perto deles tudo que existe no mundo me parece alegre e genial, as coisas tem outras proporções e parece que eu nunca mais vou chorar. E nunca mais vou se sempre lembrar que eles existem e que estão bem aqui ao alcance do meu abraço e eles estão. Mesmo que não possam ir na segunda, pouco me importa - não, na verdade me importa bastante - mas, ao menos com eles, eu jamais saberei ficar ressentida por nada, por nada mesmo, porque eles são pessoas que só fazem feliz.

Nenhum comentário: