quinta-feira, 2 de julho de 2009

Lobotomia, please!

Só quem sofre de depressão talvez possa entender a dimensão do desamparo, às vezes eu gostaria que existisse "depressão por um dia", pro resto do mundo entender e parar de achar que é manha. Pro resto do mundo entender e parar de achar que "é fácil ficar feliz". Pro resto, mais que sortudo, do mundo, não deixar a gente com essa sensação horrível de desamparo e desamor. É como com uma criança.. Se você gritar - mesmo se estiver dizendo que me ama - eu não vou me sentir melhor. Não adianta brigar, não adianta chacoalhar, é colo, é atenção, se for pra ajudar.. Essa sensação vem e vai quando quer, nós não temos controle. Jogar na cara nossas fraquezas - e tentativas de melhora - faz as crises só se demorarem mais um pouquinho. Não demonstrar tristeza pela nossa, arranca pedaço do coração. Por isso nessas horas eu adoraria uma lobotomia, viver sem sentir, sem pensar, sem saber. Lobotomia, por favor! E se for pra me deixar morrer, que seja de inanição! Eu queria que as pessoas entendessem a depressão como uma doença, não como uma frescura. E procurassem me cuidar, ao invés de me magoar e ficar magoado com as coisas que eu falo, não são coisas que eu pensaria sã e eu queria que as pessoas soubessem diferenciar esses meus dois estados, mas não..

4 comentários:

Anônimo disse...

Uma rodada para mim também. UEPA.

Ferdi disse...

Lobotomia faz bem, não sei porque proibiram, gente que pensa em direitos humanos tende a ser bem desumana.

Anônimo disse...

Preciso de uma lobotomia na alma.

Anônimo disse...

Falou por mim.