quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Eu ficava "cru cru cru" e as corujinhas "we we we".

Acontece que geralmente eu não me obrigo a fazer sentido porque é chato, eu me entendo no final, mas não necessariamente de maneira concisa. O pensamento se estende até o infinito pra voltar e fazer qualquer espécie de sentido, porque eu sou livre de mente, eu tento ser livre na mente, pelo menos lá porque de resto não acredito em liberdade.
E não acredito também em conversões, porque tudo tem seu tempo e não dá pra convencer ninguém de que o bom é ser bom até porque o que é certo pra você não necessariamente é pro resto do mundo. Por isso hoje eu respondi sem remorsos pra uma beata que tentava me converter que "não, eu não amo jesus", no que ela me respondeu "ain, ele te ama" e eu disse "que bom, é sempre bom amar". Não acredito em conversões e nem que ninguém tenha o direito de tentar te converter, é imbecil pretensioso e ofensivo. Não, não vou virar carnívora, vegetariana, boa ou má, não vou ser ruiva ou loira ou pesar 40kg ou 120kg, não vou ser o que você acha que é melhor porque já é tão difícil se desprender do mundo pra achar nossas próprias opiniões que me pergunto como pode alguém achar que me trás elas prontas e me faz bem com isso. Não.
E também acho muito imbecil que as pessoas não assumam suas diferenças mesmo depois de velhas, a gente espera que elas amadureçam não por nada, mas faz parte do processo, mais se vê mais se aprende, não sempre. E aí alguém, burro e tacanho vem me dizer que eu tento ser diferente que eu sou muito esquisita, negANDO a própria observação. Mas deixa que fiquem obsoletos pra sempre, tentando pertencer e achando que pertencem, deixa que morram.
Que morram pequenos;

3 comentários:

Sangerine disse...

Nossa! Curti aos montes o texto. Me identifiquei em varias partes.

Abraço menina Ferdi :*

Maldito disse...

Acho que meu comentário pode facilmente ser reduzido na seguinte frase: 'Eles passarão e eu passarinho!'
Abraço! :)

Fernanda Fusco disse...

A graça de ser humano é que por mais que tentemos ser igual aos outros, sempre teremos as nossas diferenças.. E o contrário também, claro!
O fato é que não é porque algo é bom pra você, que consequentemente será para outra pessoa. Uma citação que gosto bastante - apesar de eu não ter religião nenhuma - é aquela do Dalai Lama que diz que "para cada doença exite um remédio, da mesma forma que para cada pessoa existe uma crença ou religião", ou qualquer coisa assim..
Como você comentou, é falta de amadurecimento mesmo.. As pessoas ainda não aprenderam a aceitar os outros do jeito que são..
PS: Estou procurando blogs pra fazer parceria.. Topa? XD http://blog.fernandafusco.com
Bjo!